BelowTheBelt



Bruno de Almeida nasce em Paris em 1965. Começa a carreira artística em Lisboa como músico e compositor no início dos anos 80.


Em 1985 muda-se para Nova Iorque, onde integra vários projectos musicais, mas a sua jornada pelo mundo cinematográfico começa em 1988, quando inicia os seus estudos no Film/Video Arts, antes de fundar a sua produtora em 1990, a Arco Films - http://www.arcofilms.com

Em 1993 realiza a sua primeira curta-metragem de ficção A DÍVIDA, com que ganha o prémio da melhor curta-metragem na Semana da Critica do Festival de Cannes, bem como prémios em festivais na Itália, Espanha, Grécia, Finlândia, Mónaco, Portugal e EUA.

Em 1997 surge a primeirda longa-metragem da sua carreira, EM FUGA, com Michael Imperioli e John Ventimiglia, arrecadando, em 1999, o prémio de melhor de melhor filme no Festival de Cinema de Ourense, em Espanha, e é nomeado para o prémio da Critica no Festival de Cinema de Paris e para um Open Palm nos Gotham Awards em Nova Iorque em 2000.

Ao longo da última década tem realizado uma série de filmes de grande sucesso, como THE ART OF AMÁLIA (2000), em cartaz durante 8 meses nos EUA; THE COLLECTION (2006), THE LOVEBRIDS (2007), que estreia no Inverno de 2008  ganha os prémio especial do Júri no Fantasporto 2008 e os prémios de melhor realizador e melhor argumento no Festival Internacional de Ourense em Espanha.

A sua mais recente longa-metragem, OPERAÇÃO OUTONO, um thriller político sobre o assassinato de Humberto Delgado pela PIDE em 1965, estreou em 2012 e conta com um elenco internacional que inclui John Ventimiglia, Ana Padrão, Camané, John Frey, entre outros.

No âmbito de Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012, realizou THE LECTURE, uma curta-metragem que conta com John Frey e Ana Padrão nos papéis principais, que deverá estrear em Março de 2013. 

Make a Free Website with Yola.