BelowTheBelt


Técnica Meisner

A Técnica Meisner é um estilo de representação extremamente verdadeiro e com grande impacto emocional.


A below the belt utilizará aquele estilo de interpretação para apresentar peças, clássicos e originais, que sejam apaixonadas, socialmente relevantes e espelhem a condição humana.


Resumindo, a below the belt pretende trazer uma realidade crua e visceral ao palco Português.


Para que o teatro seja moderno, de qualidade e com grande impacto emocional, tem que ser intuitivamente reconhecido pelo público como verdadeiro. É para alcançar este fim que a below the belt trabalha com a técnica de interpretação que mais apela ao momento, à realidade das circunstâncias, ao “aqui e agora”: a Técnica de Meisner.

A Técnica de Meisner está largamente difundida nos Estados Unidos da América e na Austrália, sendo Sydney Pollack, Robert Duvall, Diane Keaton, John Voight, John Malkovich, Steve McQueen, John Cassavettes, Arthur Miller, Sam Rockwell ou Calista Flockhart alguns dos actores ligados a ela.

Criada por Sanford Meisner em meados do século XX, a Técnica de Meisner confere especial relevância à criação de momentos espontâneos e verdadeiros, resultantes da observação atenta dos impulsos de cada um dos actores em cena, criando comportamento verdadeiro a partir de circunstâncias ficcionais.

William Esper, um dos discípulos mais respeitados de Sanford Meisner, fundou uma prestigiada escola em Nova Iorque: o William Esper’s Studio. O aprofundado conhecimento que o Director Artístico da below the belt, John Frey, tem sobre a Técnica resulta de dois anos de formação nessa escola e de um ano como assistente do próprio Esper.


“Life beats down and crushes our souls and theatre reminds us that we have one.

Sanford Meisner







                            Para mais informações acerca da Técnica Meisner: www.johnfrey.net

Make a Free Website with Yola.